domingo, 16 de outubro de 2011

Tarô, Numerologia e os Dias


Os Arcanos Maiores do Tarô, os Números

e a influência que exercem sobre cada dia do mês.

(Parte I)
Cada Arcano do Tarô, através de seus símbolos, tem características próprias, relacionadas ao ser humano e suas potencialidades. Ao levarmos em consideração essas características, encontramos as vibrações ou energias nelas contidas e são essas vibrações que podemos associar aos dias, meses e anos.
O mesmo ocorre com a numerologia, as características dos números e suas vibrações também interferem diretamente em nossas vidas.
Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria. 
ARCANO 1 - O MAGO - Dia 1º de cada mês - O número 1 

As Vibrações para o dia 1º são do Arcano O Mago, que simboliza a Vontade. Sua influência traz força de vontade, iniciativa, criatividade, dedicação aos ideais, busca pelo conhecimento.
De um modo negativo pode trazer impulsividade, vontade usada para fins nocivos, indecisão, desânimo e mentiras.
De acordo com a Numerologia, a influência do número 1 traz coragem, independência, aumento das atividades mentais e físicas, individualidade, realizações, liderança, pioneirismo e iniciativa.
Sob o aspecto negativo pode trazer Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade e Individualismo.
Desafio do 1: Evitar o Egoísmo, o desânimo e as ilusões 
ARCANO 2 – A PAPISA - 2º Dia do Mês - O número 2
A Papisa ou Sacerdotisa representa a Ciência, a Sabedoria ou o Conhecimento. Seu número é o 2, portanto influencia o dia 2 com sua vibração de prudência, Educação, Discernimento, Bom Senso, Moralismo, Segurança, Mistério e Intuição.
De modo negativo acentua as energias de Presunção, Ignorância, Inexperiência, Conhecimento Superficial, Domínio do supérfluo, Egoísmo, Presunção e Passividade.
Já pela Numerologia, o número 2 traz as vibrações Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação e Companheirismo.
E Sob o aspecto negativo traz Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança.
Desafio do 2: Evitar a arrogância, Desenvolver o espírito de Cooperação.
ARCANO 3 - A IMPERATRIZ - 3º Dia - O 3
A Imperatriz é o símbolo da Ação, o resultado da União da Ciência e a Vontade. Está associada ao dia 3 e traz as seguintes vibrações: Ação, Planejamento, Empreendimento, Iniciativa, Progresso feminino, Disposição, Encanto pessoal, Fertilidade, Realização, Determinação.
No sentido negativo pode trazer as vibrações de desperdício de poderes, Falta de concentração, Esterilidade, Vacilação, Fracasso, Protecionismo exagerado.
Pela Numerologia o 3 tem as vibrações de romantismo, sedução, confiança, sucesso, Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade.
No aspecto negativo: Superficialidade, Ostentação, exagero, Dispersão, Imaturidade.
Desafio do 3: Expressar-se e abrir-se para o mundo, evitar a superficialidade. 
ARCANO 4 - O IMPERADOR - 4º Dia - O 4

O Imperador representa a Realização, e influencia o dia 4, trazendo as vibrações de Realização, Efeito, Desenvolvimento, Estabilidade, Progresso material, Honestidade, Segurança, Apoio, Organização.
Já num aspecto negativo traz Bloqueio, Impedimento, Imaturidade, Falta de energia, Indecisão, Incompetência, Futilidade, Limitação, Arrogância e Orgulho.
A Numerologia nos diz que o 4 tem as vibrações da honestidade e perseverança. Além de perfeccionismo, Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade.
No negativo traz Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico.
Desafio do 4: Ser flexível e exercitar a confiança. 
ARCANO 5 - O SUMO SACERDOTE - 5º Dia - O 5
As vibrações do dia 5 ficam por conta do Papa ou Sumo-Sacerdote. Ele é o símbolo da Caridade e da Beneficência.
Vibrações Positivos: Misericórdia, Beneficência, Bondade, Gentileza, Poder Espiritual, Espiritualidade, Novos aprendizados, Inteligência analítica, Dever moral, Convencionalismo, União.
Vibrações Negativas: Excesso de bondade, Fraqueza, Generosidade Tola, Vulnerabilidade, Fragilidade, Irracionalidade, Revolta, Projetos retardados, Calúnia, Rigidez.
De acordo com a numerologia, o 5 traz as vibrações do aventura, liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência.
Influências negativas: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade.
Desafio do 5: Autoconfiança, estabilidade e generosidade.
ARCANO 6 - O NAMORADO - 6º Dia - O 6

O Dia 6 é influenciado pelo Arcano Os Enamorados. Esta carta é geralmente descrita como a representação do Homem entre o Vício e a Virtude. Significa, portanto, a Disposição para a Sabedoria
Atributos Positivos: Sábias disposições, Provações, Tribulações vencidas, Momento de escolha, Liberdade, Beleza e Perfeição, Renúncia aos prazeres, Otimismo.
Atributos Negativos: Planos imprudentes, Falhas ao ser posto à prova, Insatisfação, Separação, Tentações perigosas, Decisões erradas, Dúvida.
Pela Numerologia, o 6 traz as vibrações de Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça.
Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.
Desafio do 6: Cuidar das relações sem ciúmes ou atenções excessivas, buscar equilíbrio antes da perfeição. 
ARCANO 7 - O CARRO - 7º Dia - O 7
O Arcano O Carro representa o Trunfo e a Vitória da Justiça e do Juízo. Acentua nos dias 7 as vibrações do talento, capacidade para vencer, reconciliação, Triunfo, Vitória, Superação de obstáculos, Equilíbrio, Segurança, Domínio, Realização, Sucesso, Discernimento, Aproximação amorosa, Comunicação.
De forma negativa traz: Derrotado pelos obstáculos, Subjugado no último momento, Fraqueza, Egocentrismo, Descontrole, Irreflexão, Brutalidade, Desengano.
Já a Numerologia nos diz que o 7 acentua as vibrações de Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente
Num aspecto negativo traz Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.
Desafio do 7: Reflexão, conter a impulsividade. 

ARCANO 8 - A JUSTIÇA 
O Arcano A Justiça simboliza Equilíbrio e Justiça, e influencia os dias 8 com as boas vibrações de Equilíbrio, Compreensão, Justiça, Austeridade, Imparcialidade, Integridade, Disciplina, Decisão, Resolução.
De modo negativo traz Preconceito, Falta de equilíbrio, Abuso de justiça, Excesso de severidade, Desigualdade, Intolerância, Prejuízo.
Na Numerologia, o 8 é o número da autoconfiança e traz as vibrações de Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
Mas no negativo acentua as energias de Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.
Desafio do 8: Usar corretamente o dinheiro e o poder, pautado pelo senso de justiça e equilíbrio. Organização. 
ARCANO 9 - O ERMITÃO 
Representando a Prudência, está o Arcano O Eremita, influenciando o dia 9 de cada mês. 
O Ermitão significa luz, conhecimento de uma verdade, encontro consigo mesmo. Prudência, Cautela, Reflexão, Conhecimento, Discrição, Estudo, Sabedoria, Paciência.
Negativamente significa introversão, receios infundados, tristeza. Excesso de prudência, Timidez, Tristeza, Misantropia, Ceticismo, Esterilidade, Maus conselhos, Desconfiança, Solidão.
O 9, pela Numerologia, traz as vibrações de Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria.
No negativo: Sacrifício, Fracassos, Solidão, Fanatismo, Decepção, Conclusivo, Possessivo, Temperamental e Auto destrutivo.
Missão do 9: Ter em mente que a finalidade única do ser humano é aprender sobre o amor universal, a compreensão e a compaixão. 
ARCANO 10 - A RODA DA FORTUNA
O Dia 10 recebe as influências do Arcano A Roda da Fortuna, que simboliza a boa ou má Fortuna.
Traz as vibrações de Boa sorte, Êxito, Sorte imprevista, Destino, Mudança, Supremacia, Iniciativa.
De um modo negativo traz uma energia de Má sorte, Fracasso, Inconstância, Interrupção.
O dia 10 recebe as influências do número 1 pela numerologia, que já está descrito acima.
ARCANO 11 - A FORÇA
O Dia 11 recebe as influência do Arcano A Força. Reflete as naturezas instintivas. 
Positivamente, esse arcano significa força, firmeza e inteligência para sobrepujar os obstáculos no plano material. Traz as vibrações de Poder, Potência, Força, Inteligência, Magnetismo sexual, Nova situação sentimental, Harmonia, Valentia, Visão e compreensão do mundo.
De modo negativo: Abuso do poder, Arrogância, Falta de coragem, Ira, Impaciência, Presunção, Natureza fraca, Repressão.
Pela numerologia, o número 11 é um número mestre. Influencia o dia 11 com as seguintes vibrações:
Positivo: Idealismo, Intuição, Poder extra sensorial, Simpatia, Paciência, Humanitarismo, Misticismo, Sensibilidade, Sabedoria e Inspiração.
Negativo: Fanatismo, Desorientação, Cinismo, Falsa Superioridade, Desonestidade, Mesquinhez, Negligente e Preguiça.
Missão do 11: Ser corajoso com humildade.
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário